Cidadeverde.com

PM e Força Tática efetuam prisão por caça ilegal em Pio IX

Imprimir

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA), registrou uma ocorrência de caça não autorizada na região de Pio IX.

A ação foi realizada pela equipe da Força Tática da 2ª Companhia do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX. Após receberem uma denúncia sobre caça ilegal na Fazenda Planalto, os policiais se deslocaram até o local indicado, próximo à fazenda Caema, na zona rural do município.

Ao chegarem à fazenda, as equipes encontraram dois indivíduos, identificados como M.J.S.L. e R.D.S.S., praticando caça ilegal. Além dos suspeitos, foram apreendidos diversos materiais utilizados na atividade ilícita, como um facão, uma foice, duas lanternas e uma enxada.

A surpresa maior veio quando os policiais encontraram quatro tatus vivos presos em armadilhas. Seguindo as diretrizes da Lei nº 9.605 de 1998, que estabelece que os animais devem ser prioritariamente libertados em seu habitat natural, os policiais procederam à soltura dos tatus nas imediações da fazenda.

Os acusados, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais