Cidadeverde.com

Líder faz desabafo após reunião sobre orçamento acontecer sem ele na Câmara

Imprimir

Por Paula Sampaio 

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), fez um desabafo, nesta quinta-feira (23), após uma reunião sobre a proposta de Lei Orçamentária (LOA) de 2023, acontecer sem a presença dele ou de membros da Comissão de Finanças do Legislativo Municipal. O parlamentar chegou a chamar a articulação feita de “acordão de Natal”. 

Para o vereador, a situação causou estranheza. A reunião em questão contou com a presença do presidente da Eturb, João Duarte (Republicanos), filho do prefeito Dr. Pessoa e de vereadores da Casa. 

“O papel do líder é trazer vitórias nas votações. Agora, o que é que normalmente acontece? Quando acontece a vitória, foi o Palácio da Cidade. Quando ocorre as derrotas e os obstáculos, foi o líder. Dezoito horas do dia anterior, eu olhei a pauta. Em nenhum momento constava nenhum tipo de projeto que podia seguir. O dia seguinte, quando nós fomos surpreendidos por dois projetos, resultado de uma reunião na calada da noite, uma reunião sobre o orçamento que será votado, reunião essa sem a presença lógica do líder do prefeito e sem a presença do presidente da Comissão de Finanças que evocou para si também a relatoria. Aquilo ficou estranho, muito estranho”, disse Antônio José Lira. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com Antônio José Lira revelou ter recebido uma ligação de Dr. Pessoa. Segundo o vereador, o prefeito garantiu que ele segue na liderança dele na Casa até o fim da gestão. 

 “Abre aspas do prefeito, ‘o senhor só deixará de ser líder em duas condições, a primeira se o senhor quiser, a segunda se eu deixar de ser prefeito’, fecha aspas, palavras do prefeito Dr. Pessoa. Então, aqueles que estão orquestrando a saída e a derrubada do vereador Antônio Zé Lira, eles têm que entender que eu posso até aceitar qualquer tipo de ato em respeito ao prefeito, porque eu sou uma pessoa que acredito na gestão, defendo a gestão, coisa que eles sempre atrapalharam. Agora, jamais eu vou deixar de estar ao lado daqueles que são fiéis ao prefeito para ficar concordando com barganhas, com acordões”, frisou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais