Cidadeverde.com

Idoso de 61 anos é preso suspeito de estuprar e dopar adolescente de 15 anos em Teresina

Imprimir

Foto: PM-PI

Por Bárbara Rodrigues 

Uma jovem de 15 anos foi resgatada junto com a irmã de três anos em uma rua no Torquato Neto, zona Sul de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (13). A suspeita é que a jovem tenha sido dopada e estuprada por um homem de 61 anos que também foi preso nesta madrugada.

O 17º BPM relatou que recebeu a denúncia de uma vizinha da vítima alegando que a jovem ligou para ela informando que estava em uma rua em frente a um estabelecimento comercial. A guarnição foi até o local, por volta das 3h, e resgatou a menina e sua irmã de três anos em uma rua.

"A vizinha da vítima disse que essa garota entrou em contato com ela, dizendo que foi abandonada dopada. A guarnição foi até o local com a vizinha, e ela se encontrava em via pública com a irmã dela, de três anos", disse o comandante do 17º BPM, Flávio Henrique.

A adolescente afirmou para a PM que não sabia relatar tudo que tinha acontecido e apresentava sinais de que havia sido dopada.

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

Segundo a PM, a vítima disse que uma amiga, de 22 anos, a chamou para ir a uma residência no Polo Industrial, e como ela estava cuidando da irmã de três anos, levou a criança para o local. Lá, a vítima disse que não se lembra direito do que aconteceu. A suspeita é que ela tenha sido dopada com o uso de bebida alcoólica na residência.

Pelo celular da adolescente foi possível descobrir a residência do suspeito. O idoso de 61 anos confirmou aos policiais que teve relação sexual com a menina e alegou que foi consensual. Ele também negou que tenha dopado a menor. O homem foi preso em flagrante. Na sua residência foi encontrada uma arma de fogo, algumas munições e vários preservativos.

A jovem passou por exames e foi constatado o estupro. A menina de três anos também fez exames, mas não foi constatado estupro.

"Na residência desse senhor na Pedra Miúda, ela foi dopada e ocorreu uma conjunção carnal, foi estuprada. Ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes. Ele assumiu o ato, mas conferiu a vítima a culpa dizendo que foi consensual. A irmã dela de três anos estava no ambiente, mas o laudo deu negativo para estupro, para ela. Na residência dele encontramos uma arma de cano longo, munições e camisinhas", afirmou o comandante.

Foto: PM-PI

A amiga de 22 anos que convidou a menor para o local também foi conduzida na manhã de hoje (23) para a Central de Flagrantes. A Polícia Civil investigará o caso. 

"Possivelmente pode ter ouvido uma conversa entre os presos para que houvesse esse convite. Isso terá que ser investigado", destacou Flávio Henrique. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais