Cidadeverde.com

Picos sedia Conferência Intermunicipal de Educação

Imprimir

O município de Picos sedia nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) a Conferência Intermunicipal de Educação. O evento realizado no auditório do Restaurante Galdêncio é uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2024).

Durante o evento, os educadores que representam 22 municípios apresentaram, debateram e aprovaram propostas para o Documento Base de construção do Plano Estadual de Educação, instrumento de planejamento de 2026-2036. 

O coordenador do Fórum Estadual de Educação do Piauí, Antônio Ferreira, explicou a importância do evento para a atualização das práticas pedagógicas.

"Essas conferências visam coletar subsídios para a construção do novo Plano Nacional de Educação.  Nesse momento estamos na etapa intermunicipal reunindo as várias regionais de Educação do Piauí. Os municípios trazem suas representações, suas demandas e juntos discutimos novas estratégias", disse o coordenador.

A gerente regional de Educação da 9ª GRE, Ramira Torres, destacou que na Conferência é discutido o futuro da educação.

"Esse evento é muito importante porque estamos trabalhando o futuro da Educação em sete eixos", frisou.

Ao longo da programação do evento, os profissionais da Educação discutem propostas a partir dos eixos propostos para repensar novas formas de fazer a Educação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais