Cidadeverde.com

Sasc visita municípios do Piauí para criação do Conselho da Pessoa Idosa

Imprimir

Foto: Ascom/Sasc 

Uma equipe de profissionais da SASC está visitando os municípios do Piauí para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nessas cidades.  Os técnicos da Superintendência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa já visitaram os municípios de Lagoa de São Francisco, Pedro II, Elesbão Veloso, Amarante, Nazaré do Piauí, Agricolândia, São Pedro do Piauí, Picos, Lagoinha, Barro Duro, Floriano, Lagoa do Piauí, Angical, Brasileira e Capitão de Campos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI tem por finalidade elaborar as diretrizes para formulação e a implementação da Política Municipal do Idoso, observando as linhas de ação e as diretrizes estabelecidas nas legislações federal, estadual e municipal, bem como acompanhar, avaliar e fiscalizar a sua execução.

“Nosso objetivo é sensibilizar a gestão municipal para a implantação e implementação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e do Fundo Municipal da Pessoa Idosa em todos os 224 municípios do Piauí. É uma meta desafiadora, mas necessária, porque estamos buscando fortalecer as políticas públicas para as pessoas idosas”, explica a superintendente de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, Gilvana Gayoso.

Sobre o Fundo Municipal, trata-se de um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro na implantação, na manutenção e no desenvolvimento de programas, projetos e ações voltados à pessoa idosa no âmbito do Município. Os recursos são provenientes de doações de pessoas físicas e jurídicas que podem abater no imposto de renda.

 

Da Redação 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais