Cidadeverde.com

O rebaixamento do Sampaio Corrêa para a Série C do Brasileiro

Imprimir

A Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol terminou de maneira dramática, com muitas comemorações de uns e tristeza de outros.

Sport goleou o Sampaio na Ilha do Retiro - Foto: Rafael Bandeira/Sport

A rodada final teve os 10 jogos realizados no sábado (25), no mesmo horário. Era a luta decisiva pelo acesso à Série A e contra o rebaixamento. Subir ou cair dependia da vitória e da combinação de outros resultados.

Vitória da Bahia e Criciúma de Santa Catarina já estavam promovidos para a Série A, mas nada menos do que 6 times foram a campo com esperanças de classificação.

Terminada a dramática jornada, o Juventude do Rio Grande do Sul venceu o Ceará por 3 x 1 em Fortaleza e ficou com uma das vagas.  A outra foi para o Estado de Goiás.

O Vila Nova foi derrotado pelo ABC em Natal, ao mesmo tempo que o Atlético Goianiense venceu o Guarani de Campinas em Goiânia, garantindo o acesso. 

REBAIXAMENTO

A zona de rebaixamento já estava com Londrina do Paraná e ABC do Rio Grande do Norte caindo para a Série C. O Tombense de Minas Gerais caiu na última rodada e o Sampaio Corrêa de São Luís foi goleado pelo Sport em Recife por 4 x 1, sendo também rebaixado.

Chapecoense e Ponte Preta escaparam da queda e permanecem na Série B.

O rebaixamento do Sampaio Corrêa foi um baque para o futebol maranhense. A chamada Bolívia Maranhense estava há anos participando da Série B, chegando, inclusive, a realizar grandes campanhas. 

Neste ano, porém, o Sampaio não esteve bem e ficou durante a maior parte da competição ocupando os últimos lugares na classificação. Nesta temporada de 2023 o time tricolor perdeu o Campeonato Estadual para o MAC e vai disputar a pré-copa do Nordeste.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais