Cidadeverde.com

Inter se reabilita em cima do Bragantino e abre distância do bloco do rebaixamento

Imprimir

Na tentativa de superar a sua campanha irregular dentro do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, neste domingo, no Beira-Rio, atingindo a marca de 46 pontos, em 11º lugar, que o deixa praticamente fora de risco de rebaixamento. 

Agora, espera confirmar nas últimas três rodadas uma vaga para disputar, no próximo ano, a Copa sul-americana.

Enquanto o time gaúcho se reabilitou da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, a equipe paulista sofreu a sua segunda derrota consecutiva, após ter caído diante do Flamengo, por 1 a 0, no Rio. 

Mesmo assim, com 59 pontos, em sexto lugar, tem amplas condições de terminar dentro do G-6 e garantir sua participação na Copa Libertadores de 2024.

Com cada clube atrás de seu objetivo, o jogo começou aberto. O Internacional ameaçou primeiro, aos oito minutos, com Mauricio arriscando da quina da área um chute cruzado, assustando o goleiro Cleiton, que saltou e viu a bola raspar a trave direita

O Bragantino respondeu aos 23, após cruzamento do lado direito e que quase Lucas Evangelista acertou de calcanhar já na pequena área. Melhor ainda, aos 26, quando Juninho Capixaba recebeu passe de Mosquera e apareceu na frente do goleiro Rochet, que bloqueou com o peito.

A principal jogada do time gaúcho era o lançamento para Enner Valencia pelo lado esquerdo do ataque. 

Depois de duas chances perdidas, deu certo a sua arrancada, aos 27, quando entrou na área e foi derrubado por Jadsom Silva, que chegou atrasado e atingiu por baixo o pé do atacante. Pênalti bem assinalado e sem discussão. Na cobrança, aos 29, o próprio Valencia deslocou o goleiro e abriu o placar.

Sem o zagueiro Vitão, substituído por Igor Gomes por lesão muscular, o Internacional ainda teve mais duas boas chances em finalizações de Wanderson. Poderia ter ampliado o placar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Bragantino adiantou sua marcação e tentou ser mais agressivo, mas encontrou dificuldades para entrar no bloqueio defensivo gaúcho e apenas finalizou de longa distância.

Acuado, o Internacional se fechou na espera de conseguir um contra-ataque para ampliar o placar e garantir a vitória. Só ameaçou uma vez e depois deixou o tempo passar.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 20h, o Internacional vai sair diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Depois vai pegar o Corinthians, em São Paulo, e fechará a temporada no Beira-Rio diante do Botafogo. 

O Red Bull Bragantino vai receber o Fortaleza, quinta-feira, às 20h30, depois será mandante diante do rebaixado Coritiba e vai fechar o ano fora diante do Vasco.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais