Cidadeverde.com

Acusado de matar a tiros e facadas o próprio irmão será julgado pelo Tribunal do Júri no Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O juiz Nauro Thomaz de Carvalho, da Comarca de Avelino Lopes, em decisão do dia 21 de novembro, pronunciou para ser julgado pelo Tribunal do Júri, Agnaldo José de Sousa, que é acusado de atirar e desferir golpes de faca no próprio irmão Odair José de Sousa em setembro de 2022.

Consta na denúncia apresentada pelo Ministério Público, que no dia 19 de setembro de 2022, por volta das 7h, na Localidade Baixão dos Mocós da zona rural de Avelino Lopes, o acusado efetuou disparos de arma de fogo e desferiu golpes de faca contra seu próprio irmão, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo testemunhas, os dois irmãos teriam discutido por conta da roça que eles dividiam. Em sua defesa, Agnaldo José alegou que agiu em legítima defesa.

Na decisão, o juiz afirmou que existem várias provas sobre a autoria do crime. “As pessoas ouvidas em juízo, inclusive a própria esposa do acusado, afirmaram que não viram que a vítima estava armada e todos apontam que Agnaldo teria esperado a vítima passar para alimentar seus animais para atacá-la, inclusive teria dito para sua esposa que ‘iria esperar uma onça’. Portanto, não há indícios de que a vítima tenha praticado conduta que possa ter sido interpretada como uma injusta agressão atual ou iminente contra os direitos do réu”, afirmou o juiz na decisão.

Agnaldo José de Sousa foi então pronunciado e será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado. A data do julgamento ainda será marcada.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais