Cidadeverde.com

Sesapi entrega veículos para pacientes do HGV e dois municípios

Imprimir

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou, nesta terça-feira (28), a entrega de veículos adaptados para transporte de pacientes cadeirantes para os municípios de Caraúbas, Cajazeiras e Hospital Getúlio Vargas (HGV). 

Os veículos possibilitam mais mobilidade, independência e qualidade de vida para as pessoas com deficiência. No Hospital Getúlio Vargas eles serão utilizados para transportar pacientes que realizam hemodiálise, como explica a diretora da Unidade de Saúde, Nirvânia Carvalho. 

“Esse transporte vai apoiar tanto o serviço de hemodiálise, como o nosso novo serviço de atendimento domiciliar que estamos consolidando, e quem ganha com isso é o estado e a população do Piauí”, destaca. 

Os veículos foram adquiridos por meio de emenda da então senadora e atual secretária de Assistência Social do Piauí, Regina Sousa. “Quantos mais equipamentos o HGV tiver para atender a população, melhor, pois é nosso grande hospital, nossa referência”, lembra. 

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, ressalta a importância desses transportes para a unidade de saúde e para os municípios. “O HGV é nossa referência em saúde de alta complexidade, mas precisa desse transporte de paciente e só vem a somar esse novo veículo para o hospital e também para as duas cidades que hoje receberam”, destacou o gestor.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais