Cidadeverde.com

Piauiense lotado na PM do Maranhão morre após confronto com bandidos em São Luís

Imprimir

Por Marina Sérvio com informações da TV Difusora 

Atualizada às 14h15

Em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o órgão informou que o piauiense, o soldado Marcos Vinícius Macêdo, de 25 anos, foi atingido nesta terça-feira (28) após atender uma ocorrência com suspeitos que estariam armados próximo ao posto policial no bairro Estiva, zona rural de São Luís, no Maranhão. Quando a unidade chegou ao local, os bandidos atiraram contra a viatura.

Marcos Vinícius Macêdo, de 25 anos, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (29) no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, conhecido como Socorrão 2. 

De acordo com informações repassadas pelo Tenente Coronel Bayma, comandante do 21° Batalhão da Policia Militar do Maranhão, guarnições da PM foram deslocadas para a região. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. No confronto, Marcos Vinícius acabou sendo baleado, um tiro atingiu o braço e o outro a parte posterior do tórax do policial. 

O jovem foi levado às pressas para a unidade de saúde, onde, segundo o Tenente Coronel Bayma, chegou consciente e ainda conseguiu conversar com colegas que o acompanhavam. 

"Foi socorrido e trazido pra cá pelo próprio tenente que estava de serviço, foi recebido por toda uma equipe médica, foi submetido a todos os exames e ainda falou comigo. Falei: fica tranquilo, que vai dar tudo certo, Deus está contigo" descreveu o comandante. 

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do soltado que era lotado no esquadrão de motopatrulhamento do 21° BPM-MA e estendeu os pêsames a família de Marcos, que ontem mesmo se deslocou de Teresina para São Luís. 

 

 

Ainda na noite de ontem, um dos suspeitos foi preso pela polícia, os demais estão sendo localizados e guarnições ficarão pelo menos 24 horas no local do confronto para reestabelecer a segurança. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais