Cidadeverde.com

Picos já contabiliza 17 homicídios este ano; Segurança reforça DFHT de Picos

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A morte de Daniel Henrique da Silva Sousa ocorrida nesta terça-feira (28) foi o 17° homicídio registrado no município só este ano. Em 2022 foram registrados dez homicídios em Picos. Por conta do aumento do número de homicídio em Picos, a equipe da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico - DFHT foi reforçada.

"Reforçamos a DFHT de Picos com mais um delegado, que vai cuidar desses homicídios, que vai cuidar da investigação de organizações criminosas naquela região. Vez que estamos atentos ao aumento do número de homicídios na cidade", explicou.

Em Picos, a Polícia Civil está fazendo o mesmo trabalho de combate a facções criminosas que já foi realizado no litoral e em Piripiri.

"Reduzimos os números no litoral e em Piripiri e, agora, nos chama atenção e ligamos o sinal de alerta para a região de Picos. Consciente disso, reforçamos também a Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio, com mais um delegado e mais quatro agentes para cuidar disso", afirmou.

A estratégia da Segurança prevê ainda a atuação em conjunto com a Polícia Militar e a Feisp, na região.

"Tivemos no ano passado em Picos poucos homicídios, por volta de 10, esse ano já vamos com 17, um aumento considerável. Nós já ligamos o sinal de alerta e reforçamos as equipes. Na semana passada realizamos uma operação muito grande lá contra o tráfico de drogas, realizamos apreensão de drogas o ano inteiro e agora vamos sentar com a Polícia Militar para traçar estratégias, vamos envolver também a Força Integrada de Segurança Pública (Feisp)", adiantou.

O crime

Daniel foi morto, por volta das 14h na porta de sua casa no Residencial Antonieta Araújo, no bairro Belo Monte.

Segundo o delegado Célio Benício, diretor de Polícia do Interior, duas pessoas teriam chegado na casa da vítima e chamado por seu nome. Quando ele saiu foi atingido pelos disparos.

"Os primeiros relatos são de que o executor chamou o Daniel. E isso pode indicar que seja uma pessoa do convívio dele, ou alguém que ele conhece, mas isso precisa ser confirmado pela investigação", revelou.

A vítima estava em casa com a esposa. Ele foi alvejado com pelo menos seis tiros, que atingiram o tórax, cabeça e as costas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Picos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda ontem.

"Daniel já tinha passagem por tráfico de drogas em Picos, e outras cidades da região. Esses levantamos bem como a existência ou não de algum registro de câmera de segurança, que tenha registrado a execução ou mesmo a rota de fuga dos atiradores, está sendo feito pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios, Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos", finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais