Cidadeverde.com

Ministro Wellington Dias prestigia Prêmio Brasil Mais Inclusão na Câmara dos Deputados

Imprimir
  • dias7.jpg Roberta Aline
  • dias6.jpg Roberta Aline
  • dias5.jpg Roberta Aline
  • dias4.jpg Roberta Aline
  • dias3.jpg Roberta Aline
  • dias2.jpg Roberta Aline
  • dias1.jpg Roberta Aline

 

Câmara dos Deputados entregou, nesta quarta-feira (29.11), o Prêmio Brasil Mais Inclusão de 2023. Ele é uma homenagem anual a empresas, entes federativos (União, estados e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou que sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

O diploma é dividido em duas categorias: Mérito Darci Barbosa e Mérito João Ribas. O primeiro é destinado a personalidades e entes federados, enquanto o segundo é para empresas, organizações não-governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou da solenidade e exaltou a importância do trabalho dos premiados de 2023. “A inclusão é algo que está perto de todos nós, no dia a dia, e pelas mãos de pessoas extraordinárias, profissionais dedicados. Lançamos agora o Novo Viver sem Limite e é uma responsabilidade gigante”, lembrou.


“O presidente Lula quer que a gente vá atrás das pessoas com deficiência para que elas possam participar dessa inclusão, fazer parte dos programas do Governo Federal de forma integrada com a saúde, o trabalho e tantas outras áreas. Eu tenho muito orgulho dos projetos e avanços da Câmara e o compromisso com essa área que cresceu bastante e faz a diferença”, disse o ministro. “Contem com o Poder Executivo. Nós vamos trabalhar juntos para que possamos, cada vez mais, apoiar e avançar na inclusão”, concluiu Wellington Dias.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais