Cidadeverde.com

Laudo cadavérico que investiga morte de trio em Inhuma tem resultado inconclusivo

Imprimir

Foto: Divulgação/PC-PI

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil, em Inhuma-PI, Alexandre Alcantâra, informou sobre o resultado do laudo cadavérico que investiga a morte de três amigosManoel Sousa da Silva, Valdion Lima dos Santos e Francisco José da Silva Soares, ocorrida no município em outubro.

Os homens vieram a óbito após ingerirem bebida alcóolica em um bar, localizado na zona rural de Inhuma. A primeira vítima morreu ainda no estabelecimento, a segunda faleceu a poucos metros ao cair da motocicleta que transitava. A terceira morte foi confirmada horas depois no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Segundo o delegado, Alexandre Alcantâra, o laudo resultou inconclusivo para o tipo de intoxicação dos materiais coletados. Ele explica que exames complementares serão reallizados. 

"Os exames vieram inconclusivos, porém a amostra de tecidos, de sangue, de conteúdo estomacal, do pulmão deles, para que fossem submetidas a um exame complementar. Agora estamos nos trâmites de preparar esse exame complementar. O material está armazenado no IML de Teresina e vamos saber apurar qual a causa da morte desses indivíduos", confirmou o delegado.

Alexandre Alcantâra acrescenta ainda que os exames complementares vão apontar se houve intoxicação e com que material teriam sido intoxicadas as vítimas.

"Essa suspeita surgiu porque os três teriam sido vistos num mesmo bar, onde parte das bebidas foram apreendidas. Ocorre que, tem alguns elementos que eles estariam também em outros locais no mesmo dia. As investigações continuam para saber onde eles teriam sido intoxicados e com o que, que tipo de material", concluiu.

Relembre o caso

A morte do trio - Manoel Sousa da Silva (34 anos), Valdion Lima dos Santos (34 anos) e Francisco José da Silva Soares (32 anos) - chocou a população do município de Inhuma pela suspeita de intoxicação. As mortes ocorreram nos dias 14 e 15 de outubro, após o trio terem sido vistos juntos em um bar. 

Na ocasião, a Delegacia Regional de Valença, responsável pela investigação do caso, confirmou que um dos homens morreu ainda no local logo após ingerir bebida alcoólica. A segunda vítima veio a óbito após em acidente de moto quando deixava o local com amigo, encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.  

“Eles estavam bebendo e aconteceu isso. O primeiro morreu supostamente de infarto, o segundo no acidente de moto e o terceiro caiu da moto e ficou em estado grave”, relatou ao Cidadeverde.com o delegado Maycon Braga, que  apurava a suspeita médica de que as vítimas teriam sido intoxicadas ou sofrido uma overdose.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais