Cidadeverde.com

Núcelo do Instituto Médico Legal de Picos recebe nova viatura

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na tarde desta quarta-feira (29) o Núcleo Regional de Polícia Científica, em Picos, recebeu uma nova viatura com capacidade para transporte de até três cadáveres. A solenidade de entrega ocorreu na sede da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), no bairro Junco.

Participaram do momento, do diretor geral do departamento de Polícia Científica do Piauí, Antônio Nunes; da vice-prefeita de Picos, Xandú Neri; do secretário de Turismo do Estado do Piauí, Pablo Santos; de servidores da Polícia Civil e Cientifica e de vereadores do município.

Segundo o diretor geral da Polícia Científica do Piauí, Antônio Nunes, o veículo modelo "Rabecão" atenderá uma demanda municípios da grande região, oferecendo um serviço mais satisfatório na remoção dos corpos.

“Com esse segundo veículo a regional de Picos conta com dois veículos que irão atuar no resgate e transporte de cadáveres. Além disso, Picos receberá em média de um ano e meio o novo prédio definitivo da Polícia Cientifica de Picos, que deverá ser localizado no bairro Junco”, disse o diretor.

O coordenador do Núcleo da Polícia Cientifica de Picos, perito Vinicius Gavioli, destacou a importância da aquisição do veículo para o trabalho da perícia.

"A entrega dessa nova viatura vem para fortalecer o trabalho que já é realizado. Fazemos a remoção em 44 municípios, numa região estratégica do Estado", frisou.

O veículo modelo caminhonete é implementado com compartimento de carga com capacidade para transportar três cadáveres isolados em cabine, tipo baú, confeccionado em alumínio com estrutura em aço fixada no chassi. 

Além da chegada de um novo veículo, novos peritos deverão ser nomeados e auxiliares de necropsia serão contratados.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais