Cidadeverde.com

Novo reajuste na tarifa de energia elétrica preocupa consumidores em Picos

Imprimir

O reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)  que atinge o Estado do Piauí tem preocupado os consumidores. A revisão tarifária periódica 2023 da Equatorial Piauí prevê um aumento de 14,70% na conta de luz.

A dona de casa, Luciana Moura, já paga mensalmente o valor de R$ 300.00 na conta de luz. Ela destaca preocupação em como fará para conseguir arcar com o consumo. 

"A energia está vindo muito cara, imagine aí que a gente não pode estar sem um ventilador, quem tem ar-condicionado, climatizador, aí piora mesmo o valor. A gente não pode estar dentro de casa sem nenhum vento. A gente que recebe auxílio, Bolsa Família, fica pensando como vai pagar as contas", frisou a dona de casa.

A psicopedagoga, Regiane Luz, ressaltou que o aumento vem a prejudicar os consumidores diante da crise econômica.

"A gente está vivendo momento díficeis e em razão de uma crise dessa, a gente vem só se preocupar cada vez mais. Podendo vir uma coisa para amenizar, vem é pra prejudicar", enfatizou.

A revisão tarifária foi aprovada na última terça-feira (28) e deve afetar 1,4 milhão de unidades consumidoras nos 224 municípios do Estado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais