Cidadeverde.com

Mensagens sobre "toque de recolher" viralizam em Timon; Polícia diz que são fake news

Imprimir

Por Adriana Magalhães 

Atualizada às 12h52

Segundo Antônio Valente, delegado-geral de Timon, as mensagens sobre "toque de recolher" em Timon não devem alterar a vida da população. 

As mensagens circularam nesta quinta-feira(30) após a morte de Ronan Chaves, 23 anos, apontado como líder de uma facção criminosa em Timon, desde que o padrasto Léo Gordinho deixou a cidade. 

Leo Gordinho foi beneficiado com uma saída temporária do presídio, há cerca de cinco meses, e não retornou.

"Sempre que acontece esse tipo de coisa [morte de traficante] aparecem essas histórias.  Como se trata da morte de uma pessoa que estava como líder dessa organização, já que o padrasto dele está foragido, toma essa dimensão maior. A própria organização coloca essas mensagens, que estão de luto. Mas nada que seja para alterar a rotina da vida dos moradores", disse o delegado.

Segundo o delegado, a divulgação do suposto toque de recolher será investigada junto com a morte de Ronan.

"Não é a primeira vez que acontece isso. A polícia já está, de certa forma, acostumada com isso. Há cerca de três anos houve uma outra morte e aconteceu a mesma coisa [divulgação de mensagens]", explica. 

Para o delegado, a execução do rapaz apontado como líder da facção está ligada a uma disputa entre grupos criminosos, que acontece há mais de dez anos em Timon. 

"O que posso adiantar é que no fato se deu por causa da briga entre essas duas organizações. E, lamentavelmente, já sabemos que vai haver uma outra retaliação. É sempre assim.", finalizou o delegado.

Foto: Ascom/ PM-MA

Matéria Original

Mensagens de texto e áudios circularam em Timon (MA), nesta quinta-feira (30), anunciando um toque de recolher imposto por uma facção criminosa que atua no município. Procurada por nossa equipe de reportagem, a Polícia Militar nega o fato e diz que fake news estão amedrontando a população da cidade. 

"A Polícia Militar não tem nenhuma informação concreta dessas mensagens que estão sendo propagadas de forma irresponsável nas redes sociais. São notícias falsas e boatos", respondeu a Assessoria de Comunicação do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Timon).

As mensagens anunciam "luto" pela morte de Ronan da Rocha, 23 anos, que seria filho do traficante  Léo Gordinho, liderança de uma facção criminosa. O jovem, estava na companhia de um adolescente de 17 anos que também foi assassinado na ação. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Timon (MA) investiga o caso.

Moradores da cidade disseram à nossa equipe de reportagem que na noite de ontem as ruas do bairro Bela Vista, onde o crime aconteceu, estavam esvaziadas.

 

 

 

Por meio de nota, o 11° Batalhão da Polícia Militar, de Timon, informou que está realizando, até o fim do ano, a Operação Saturação. A PM informou, ainda, que ontem apenas um homem foi preso por porte de arma no município. Confira a nota na Íntegra.

Nota do 11° Batalhão de Polícia Militar, Timon (MA)

O 11º Batalhão deu inicio nesta quinta-feira(30) a Operação Saturação que irá se estender até o final do ano. Será uma ação conjunta com todas as forças de segurança de Timon-MA: 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão,  3º Batalhão de Motopatrulhamento Tático, Bombeiro Militar, Guarda Municipal, Dmtrans, Policia Civil e Secretaria do meio Ambiente, realizando rondas ostensivas nos bairros e fiscalização dos bares, restaurantes e locais de festas em Timon-MA. 

Estamos recebendo também a equipe de BOPE que irá reforçar o policiamento ostensivo preventivo e nas operações desencadeadas na cidade de Timon-MA. E por fim o 11º BPM  dará início a Operação Comércio Seguro, atuando nas áreas comerciais, garantindo a segurança nesse período de festas de fim de ano.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais