Cidadeverde.com

Cleiton 'Ventão' processará Estado e quer indenização

Imprimir
Considerado o maior traficante da zona norte de Teresina, Anderson Cleiton Alves da Silva, conhecido pelo apelido de “Cleiton Ventão”,  pretende processar o Estado e requerer indenização por danos morais e materiais. Essa informação foi confirmada pela advogada de Cleiton, Simony Carvalho.
 

Segundo a advogada, o Superior Tribunal de Justiça, decidiu por ampla maioria que não havia situação de flagrância que configurasse prisão de Cleiton, durante a operação policial que o prendeu no último dia 16 de janeiro.

"Durante aquela operação policial, Cleiton não tinha drogas em seu poder capaz de considerá-lo traficante. A maior parte da droga apreendida estava há mais de cem metros de sua residência. Mas, apesar disso, disseram que o entorpecente era dele", afirmou a advogada, Simony Carvalho.

Anderson Cleiton, segundo sua advogada, também desconhece de onde vem a alcunha "Ventão", da mesma forma em que acredita ser injusta a imputação da "Festa da Maconha", situação que na visão da advogada até agora não foi esclarecida.

"O STJ mandou relaxar a prisão em flagrante em relação em ao crime de trafico de drogas e concedeu liberdade provisória na imputação do crime de furto de energia eletríca. Ainda não conversei com Cleiton sobre valores de indenização, mas ele teve muitos gastos com advogados, a família teve de se desfazer de bens e ele ficou impossibilitado de trabalhar, o Estado tem responsabilidade objetiva nesses casos". Afirma Simony de Carvalho.

Acusado de ser proprietário de um quarteirão de casas e considerado o maior traficantes do bairro Primavera, zona Norte de Teresina, Anderson Cleiton Alves da Silva, conhecido pelo apelido de “Cleiton Ventão” foi solto da Casa de Custódia na tarde de ontem (29).
 
Veja o que já foi publicado:
 
 
Iury Campelo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: