Cidadeverde.com

Cria do Fluminense-PI, piauiense Janderson irá reforçar o Corinthians em 2024

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 


Por trás da altura que logo de cara chama atenção, o volante José Janderson, piauiense de 18 anos, esconde um garoto cheio de sonhos. A história dele, assim como de muitos jogadores brasileiros tem como enredo as palavras – superação e perseverança. Passados seis anos de muito esforço, o jovem piauiense irá em 2024 compor o elenco do Corinthians

“Janderson era um garoto sonhador, que todos os sábados pegava sua bicicletinha e ia para o campo do professor miúdo, um garoto simples, humilde, alegre e como todos os atletas sonhador. Eu sempre pensava na luta que era, mas que seria recompensado, pensando no meu futuro e que nada era em vão. Para o Corinthians eu acho que chego preparado, já vou com outra cabeça e personalidade que obtive aqui”, afirmou Janderson, novo volante do Corinthians. 

O ano de 2023 foi marcado por bons momentos. O atleta das categorias de base do Fluminense-PI chegou para compor o time sub17, mas rapidamente foi promovido ao elenco sub20 e ainda esse ano chegou a compor o time principal. Disputou a Copa São Paulo no começo da temporada, e fez alguns jogos da Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro, suas primeiras partidas como jogador profissional. 

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“Sempre foi um garoto ativo, com responsabilidade e integro dentro do seu objetivo”, afirmou José Ronaib, coordenador das categorias de base do Fluminense-PI. 

Os pais de Janderson – Laiane Gomes e Janduy Marques narram com orgulho a trajetória do filho e falam sobre a realização através desse contrato com o Timão. 

“Desde pequeninho ele vinha de Altos para cá (Teresina) treinar. Eu ficava super preocupada. Descia no cemitério São José e ia caminhando para o clube do gari e eu direto ligando, pois ele pegava ônibus tarde e ele nunca desistiu. Acordava cedo e vinha, chegava primeiro até dos que moravam aqui mesmo”, afirmou a mãe do volante, Laiane Gomes. 

“Sem palavras, sem explicação. É uma felicidade grande demais que a gente não sabe nem como conter essa felicidade que estamos vivendo. Com fé em deus, agora em janeiro será concretizado”, afirmou Janduy Marques, pai de Janderson. 

Janderson ficou no Corinthians em testes de 20 de agosto até 28 de outubro. Retornou para Teresina e agora se organiza para se reapresentar no começo de janeiro. Pronto para esse grande passo na carreira, o volante faz planos, em especial para sua família.  

“Todo atleta tem o sonho de jogar uma Copa do Mundo, chegar na seleção brasileira, mas o meu sonho é dar uma casa para minha mãe, da uma vida melhor para minha família”, pontuou o jovem piauiense. 

O contrato de Janderson é de um ano com o clube paulista. O atleta se apresenta no começo de janeiro. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais