Cidadeverde.com

Fogos de artifício atingem barracas e provocam incêndio em feira livre de Picos

Imprimir

 

 

Por Breno Moreno

Um incêndio destruiu várias barracas na Feira Livre, localizada no centro da cidade de Picos, na manhã deste sábado (2). O fogo foi rapidamente controlado e não houve feridos, mas alguns feirantes perderam seus produtos.

O 4° Batalhão da Polícia Militar (4° BPM) informou ao Cidadeverde.com que as chamas se iniciaram após fogos de artifícios acionados por um veículo de publicidade atingirem roupas expostas em algumas barracas.

Feirantes e funcionários de lojas próximas ao local também auxiliaram no combate ao incêndio com o uso de extintores e baldes de água. O Corpo de Bombeiros foi acionado e concluiu o controle das chamas. 

"Eu estava na hora que o fogo começou. Vi muita gente correndo, buscando água. Um rapaz trouxe um extintor e com todo mundo ajudando, acabamos com o fogo. Ficou só a fumaça", relatou Antônio Pereira, que tem uma banca de relógios no local. 

O uso de fogos de artifício é proibido no centro comercial de Picos. Apesar disso, feirantes afirmam que a prática é muito comum na região e cobram mais fiscalização para evitar acidentes como o que provocou o incêndio e destruiu barracas. 

"Isso aí é uma coisa que a gente fica muito nervoso. Esses explosivos, era para ter um lugar para eles soltarem. No meio da rua é muito perigoso, pois pode atingir uma pessoa ou um carro", declarou o feirante.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais