Cidadeverde.com

Acusados de espancar e matar advogado vão ser julgados pelo Tribunal do Júri

Imprimir

Foto: Reprodução/redes sociais

Por Bárbara Rodrigues

O juiz Antônio dos Reis Nollêto, da 1ª Vara Criminal de Teresina, decidiu pronunciar para serem julgados pelo Tribunal do Júri os acusados Romualdo Araújo Silva, Pedro Paulo Araújo Silva, Jeydson da Silva Vasconcelos e Lairton Fernandes da Silva pelo assassinato do advogado Anísio Gomes da Silva Neto em 2021. A decisão é do dia 10 de novembro.

O crime ocorreu em 6 de maio de 2021, por volta das 19h, na Rua Paulistana, nº 475, bairro São Pedro. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, a vítima já vinha sendo ameaçada de morte, por Romualdo Araújo, porque ele supostamente teria feito um gesto obsceno a uma menor de 12 anos.

A mãe da jovem chegou a afirmar em depoimento, que o advogado não tocou na sua filha, mas que fez um gesto obsceno, e que no outro dia falou com ele, que pediu desculpas e disse não se lembrar do fato.

Toda essa situação teria irritado os acusados, onde alguns seriam faccionados. Eles então foram até onde Anísio estava e iniciaram a agressões, e ainda atingiram a vítima com pedaços de madeira. O advogado acabou morrendo no local.

O juiz Antônio Nollêto disse que o caso terá que ser levado ao Tribunal do Júri em data que ainda será marcada.

“De acordo com as provas constantes nos autos, o crime teria ocorrido, pois supostamente alguns dias antes do crime, a vítima teria feito um gesto obsceno a uma menor, moradora do bairro, situação esta que teria causado um sentimento de vingança nos denunciados. Diante disso, a presente qualificadora deve ser submetida à consideração do Conselho de Sentença”, afirmou o juiz na decisão.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais