Cidadeverde.com

SSP quer levar operação 'Silêncio e Paz' para Parnaíba, Piripiri, Floriano e Campo Maior

Imprimir

Foto: Reprodução / Polícia Civil

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Piauí está planejando levar a Operação Silêncio e Paz para outros municípios do estado nos próximos fins de semana. No último, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, a operação aconteceu nas cidades de Teresina e Picos.

A operação no último fim de semana resultou em 27 pessoas presas, 13 pessoas conduzidas e 15 celulares recuperados com restrição de furto ou roubo.

Para o delegado Yan Bryner, as ações em Teresina têm sido eficazes e tem sido possível perceber uma redução em crimes violentos. 

“A gente vem notando que após as sucessivas deflagrações da operação a população vem se conscientizando da necessidade dessa ação e a redução dos índices de violência no período noturno. O crime está sendo inibido, principalmente, após o consumo excessivo do uso do álcool e outras drogas. A ordem da Secretaria de Segurança é a expansão dessa operação neste fim de ano para outros municípios como Floriano, Parnaíba, Piripiri e Campo Maior”, explicou o delegado Yan Brayner.

Ainda de acordo com os dados da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública, nos três dias de operação também foram apreendidos 07 motocicletas, 02 veículos, 02 armas de fogo, além de entorpecentes e munições.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais