Cidadeverde.com

TV Cidade Verde vai reprisar especial “Natal Cidade Verde: Fé e Simplicidade”

Imprimir

A TV Cidade Verde reapresenta, no dia 22 de dezembro, às 12h15, o especial "Natal Cidade Verde: Fé e Simplicidade", que mostrará a história do santo São Francisco de Assis, que criou a representação do presépio e inspirou o Papa.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, a apresentadora Nadja Rodrigues conta, com detalhes, sobre a viagem à terra natal do santo, na Itália, em 2013.

“A gente decidiu iniciar esse documentário em 2013 porque foi também o ano do início do papado do Papa Francisco, que escolheu este nome justamente por conta de São Francisco, que vinha também dessa corrente franciscana da Igreja Católica”, explicou. 

“Entre cidades e localidades que visitamos, foram sete. Todos aqueles lugares que a gente considerou na pesquisa, que foram importantes para contar a história de São Francisco, para criar essa narrativa e levar para as pessoas. Fomos também no local onde ele fez a representação do primeiro presépio. Então, se o presépio hoje existe da forma como ele é, foi graças a São Francisco de Assis,” afirmou a apresentadora.

A escolha de São Francisco de Assis foi ocasionada pelo fato de ele ser o santo que, em vida, mais se aproximou das virtudes de Jesus Cristo. Desde os votos de pobreza, a atenção e o cuidado com os pobres e aqueles que tinham lepra, até às pessoas que eram rejeitadas e desprezadas pela sociedade. Um santo que foi inspirador para a fé católica cristã.

“Em um momento durante a história de São Francisco, ele encontra um crucifixo intacto que estava numa igreja que havia sido destruída em um período de guerra, onde ele tem uma visão onde Cristo diz a ele ‘filho, vá e reconstrói a minha igreja’. Naquele momento, ele volta para casa e começa a dar toda a riqueza dos pais para os pobres, o que levou a um conflito familiar e fez com que ele se despisse em meio à praça pública, ficando nu até na presença do bispo. E foi ali que começou o voto de pobreza de São Francisco”, encerrou Nadja Rodrigues.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais