Cidadeverde.com

Cerca de 60 servidores da MDER aguardam lotação no novo prédio

Imprimir

Foto: Divulgação Sindespi

Por Caroline Oliveira

Cerca de 60 servidores efetivos da antiga Maternidade Dona Evangelina Rosa aguardam até sexta-feira (8) uma definição da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) sobre a situação deles na nova maternidade. Após o fechamento do antigo prédio, eles ficaram sem lotação na Nova MDER. A última semana o antigo prédio da avenida Higino Cunha, no bairro Ilhotas, foi desativado e todos os serviços transferidos para o prédio na avenida Presidente Kennedy. 

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi) se reuniu com o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da SESAPI, Dirceu Campelo, que ficou de buscar uma solução até o final da semana. 

Segundo a presidente do Sindespi, Geane Sousa, a maioria é de servidores antigos, com mais de 60 anos de idade. 

“Servidores com mais de 60 anos estão abandonados, sendo mandados para aguardar em casa. E a preocupação dele é zerar o contracheque por conta de faltas. Tudo foi informado de boca, nada foi documentado”, denunciou Geane Sousa.

O sindicato irá apresentar uma lista dos servidores não lotados e para isso pede que os esses funcionários apresentem à entidade seus dados e função para serem incluídos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais