Cidadeverde.com

Sesapi lança Programa de Educação Continuada com mais de mil vagas; confira

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Da Redação

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) lançou o Programa de Educação Continuada para capacitar profissionais de várias áreas como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam na rede estadual.  Ao todo, 1.120 vagas em cursos de atualizações em clínica médica, urgência e emergência, terapia intensiva, procedimentos, fisioterapia hospitalar e fisioterapia intensiva.

“Estamos disponibilizando aos nossos servidores o acesso a conteúdos excepcionais nas mais diversas áreas de saúde multiprofissional e médica, abrangendo treinamentos que vão desde a atenção primária a saúde até a assistência em hospitais de alta complexidade”, explica Dirceu Campêlo, superintendente da rede de média e alta complexidade da Sesapi.  

O servidor deve procurar a direção da sua unidade de saúde para fazer a inscrição. O programa, que segue as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, é uma ação pioneira da Sesapi para elevar ainda mais o padrão de excelência na assistência à saúde, proporcionando aos profissionais as ferramentas e conhecimentos essenciais para enfrentar os desafios contemporâneos por meio de treinamentos teóricos e práticos ao longo dos cursos. 

“O Governo do Estado segue a frente, na vanguarda, com o maior programa continuada do país. Isso mostra o compromisso com os usurários da nossa rede pública, que devem receber o tratamento mais atualizado e adequado para sua condição de saúde. Juntos, construiremos um futuro com profissionais mais capacitados e melhor assistência as piauienses”, frisa Dirceu Campêlo.

Após concluírem os cursos, os servidores receberão uma certificação para validar sua capacitação profissional.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais