Cidadeverde.com

Pela primeira vez na história, TJ-PI é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Imprimir

Foto: Ascom TJPI

Pela primeira vez na história, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) conquistou o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade. O anúncio dos vencedores da edição 2023 da premiação aconteceu nesta terça-feira (5), durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), que acontece em Salvador-BA. Para alcançar o feito, o TJ-PI alcançou 74% de cumprimento dos itens aferidos no Prêmio CNJ de Qualidade. Em 2022, o TJ-PI conquistou o Selo Prata, com 65% de cumprimento.

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Atualmente, a premiação é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação de todos os tribunais brasileiros sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.

“Esse é um momento de imensa alegria, que consagra todo o esforço de servidores, magistrados e gestores do TJ-PI. Esse Prêmio é mostra de uma melhora significativa do nosso Tribunal em relação a eixos fundamentais para a eficiência e eficácia da nossa prestação jurisdicional. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todos que fazem dessa uma gestão comprometida com os anseios sociais”, disse o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.

O corregeodor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, afirmou que este é um dia histórico para o Judiciário piauiense. “Estamos todos de parabéns! Esse prêmio coroa o esforço de servidoras e servidores, magistrados e magistradas. É um importante reconhecimento dessa concentração de esforços”, declarou.

Para a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim, estar entre os Tribunais Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade revela que o TJ-PI está evoluindo, apresentando um trabalho de maior qualidade a cada dia. “Agradecemos a todos que se envolveram neste processo, magistrados e servidores que se dedicaram com afinco”, comemora a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais