Cidadeverde.com

Confira os jogadores do São Paulo na lista de dispensas para 2024

Imprimir

Foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital

A temporada 2023 não começou como o esperado, mas termina como um ano histórico para o São Paulo, que venceu pela primeira vez na história a Copa do Brasil. Com a conquista, a equipe garantiu vaga na Copa Libertadores 2024 e já começa a pensar em fortalecer o seu elenco, com contratações e dispensas.

Portanto, as alterações no time podem influenciar os palpites nos apps de apostas esportivas e abalar a torcida Tricolor, mas a tendência é contar com uma equipe mais forte que em 2023, porém, com elenco reduzido em nomes.

Com cerca de 40 atletas, Dorival Júnior trabalha com a diretoria para reduzir o número de atletas, mas buscar contratações pontuais. A primeira delas, é claro, é manter Lucas Moura, craque da equipe, com contrato até dezembro.

Outro jogador que a diretoria trabalha para permanecer é Caio Paulista, que pertence ao Fluminense. O Tricolor já afirmou que irá comprar o atleta em definitivo, após ótima temporada em 2023.

Quem deve sair?

A lista de dispensa do São Paulo deve contar com: Felipe Alves, Alexandre Pato, Walce, Raí Ramos, Nathan, Jhegson Méndez, Pedro Vilhena, Marcos Paulo, Erison e David. Porém, cada um com uma situação.

O goleiro Felipe Alves, o atacante Alexandre Pato, o meia-atacante Pedro Vilhena e o zagueiro Walce encerram o seu vínculo em dezembro e não devem ter o contrato renovado.

Marcos Paulo, Erison e David são emprestados por Atlético de Madrid, Botafogo e Internacional, respectivamente. O primeiro deve renovar apenas pelo tempo de tratamento da sua lesão. Erison e David até interessam, mas o Tricolor não deve pagar os valores pedidos pelos clubes donos de seus passes, portanto, ambos devem sair.

Já Raí Ramos, Nathan e Jhegson Méndez tem contrato com o clube, porém, perderam espaço. Dessa forma, podem ser emprestados ou até negociados como moedas de troca.

Além disso, existem jogadores que despertam o interesse do futebol europeu, é o caso dos garotos de Cotia: Beraldo, Pablo Maia, Wellington e Rodrigo Nestor. Autor do gol do título da Copa do Brasil, Nestor lesionou o joelho e com isso deve permanecer na equipe.

Por outro lado, os outros três citados devem receber forte assedio na janela de transferências e o Tricolor deve fazer jogo duro, mas uma negociação é dada como bem provável, principalmente para o zagueiro Beraldo.

E quem deve chegar?

O São Paulo já tem uma contratação certa para 2024, o atacante Erick. O jogador estava no Ceará e foi o destaque da equipe na Série B. Como estava nos últimos meses de contrato, assinou um pré-contrato com o Tricolor e chega sem custos.

Além dele, quem está próximo é o volante Luiz Gustavo, ex-jogador da Seleção Brasileira. Sem clube desde que deixou o Al-Nassr, recebeu proposta do São Paulo e está em fase final de negociação.

Os dois jogadores são os únicos oficialmente divulgados pela diretoria são-paulina, mas é certo que o clube irá buscar um camisa nove para ser reserva de Calleri. Caso perca algum jogador além dos esperados, será necessária reposição.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: