Cidadeverde.com

Adolescente é investigado por criar perfil fake para ofender pessoas do município de Porto

Imprimir

Fonte: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Breno Moreno

Um adolescente de 16 anos foi ouvido pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), após uma investigação identificá-lo como proprietário de um perfil fake, que era usado para cometer crimes contra a honra de diversas pessoas do município de Porto, distante 168 km de Teresina.

A conta falsa teria sido criado no último mês de outubro. Desde então, ao menos dez pessoas procuraram a Delegacia de Porto para registrar boletim de ocorrência contra as publicações com conteúdos ofensivos e difamatórios. 

“Ele recebia as mensagens anônimas e compartilhava nesse perfil fake do Instagram. Eram conteúdos difamatórios e ofensivos. Ele estava usando esse perfil falso para difamar e ofender as pessoas”, disse o delegado Erivando Mendonça. 

Após ser identificado, o jovem prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ele confessou a autoria das publicações, inclusive em outros dois perfis, e alegou que as postagens se tratavam de uma “brincadeira”. 

“Ele confessou. Disse que havia os outros dois perfis, excluídos no mesmo dia após dezenas de postagens. Ele disse que colegas insistiram para ele criar esse perfil fake para fazer essa ‘brincadeira’ na internet”, afirmou o delegado. 

A PC-PI segue com as investigações para verificar se o adolescente atuava sozinho ou tinha a ajuda de outras pessoas. A expectativa é que outras vítimas busquem a delegacia para registrar novos boletins de ocorrências. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais