Cidadeverde.com

Piauí conquista dois ouros no Sul-Americano de judô infantil

Imprimir

 

 

Da Redação

O Piauí subiu ao lugar mais alto do pódio em duas categorias no Campeonato Sul-Americano de judô infantil, realizado em Santiago, no Chile. Com as judocas – Yasmin Carvalho e Jeissiara Gomes, ambas ficaram com medalhas de ouro. O estado ainda garantiu também uma medalha de prata, com Ana Regina, atleta nascida em Parnaramá (MA), mas que tem apoio da federação piauiense de judô. 

Yasmin Carvalho (-32kg) fez duas lutas, venceu as duas no caminho até o lugar mais alto do pódio no Sul-Americano. A judoca vem de uma sequencia de excelentes resultados na temporada e no mês de outubro foi campeã também dos Jogos Escolares Brasileiros.

Já a Piauiense Jeissiara Gomes também fez duas lutas e conquistou o ouro na competição. A judoca também foi destaque ao longo do ano de 2023 colecionando uma série de medalhas, em especial na esfera internacional – como Pan-Americano em julho, junto a seleção. Ana Regina fez quatro lutas em sua categoria, foi derrotada na primeira, mas depois se recuperou na competição e venceu as três lutas seguintes. 

Foto: Divulgação 

 

"Um resultado fantástico e de um trabalho maravilhoso realizado ao longo da temporada", afirmou Queiroz Filho, um dos técnicos das atletas. 

As três atletas fazem parte do time seleção brasileira na competição que contou com oito atletas na delegação de judô dentro do Sula infantil. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais