Cidadeverde.com

No Albertão, Altos-PI apresenta novo elenco sob comando de Flávio Araújo

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 

O Altos deu inicio aos seus treinamentos pensando na temporada 2024. O Jacaré se apresentou no estádio Albertão, em Teresina e contou com a presença de 17 atletas ao total. O técnico Flávio Araújo, que assume pela 1ª vez o Altos, mas conhecedor do futebol piauiense falou sobre o processo de remontar o elenco o cronograma da pré-temporada até o primeiro compromisso diante o Santa Cruz (PE) no dia 7 de janeiro. 

“Nos mesclamos o grupo. Jogadores jovens com jogadores experientes para que a gente possa fazer um time unido, vencedor e competitivo. Fizemos uma reformulação total, a diretoria avaliou bem a situação do grupo e disse Flávio temos que reformular e eu concordei e assim fizemos. Para a gente falar se vai ser vencedor igual o outro grupo, se vai ser melhor ou pior não podemos falar, mas o objetivo vai ser melhor e por isso estamos começando os trabalhos com um mês de antecedência”, pontuou Flávio Araújo. 

O técnico do Jacaré confirmou também que atualmente o Altos tem contrato com 27 atletas e que até o final dessa semana todos devem se apresentar. Na tarde desta quarta-feira (6) apenas 15 atletas treinaram, outros dois nomes chegaram depois por conta de problemas ao longo das suas viagens de ônibus. 

Técnico Flávio Araújo

“Objetivo é fazer uma grande competição, qual competição? Todas, nos iremos priorizar todas as competições nas quais vamos disputar e por isso fizemos um grupo de jogadores na qual vamos disputar, não fizemos um grupo bastante conhecido de vocês da mídia e de torcida, mas jogadores com potencial e que vão se empenhar em busca de fazer o Altos um time vencedor”, acrescentou o comandante do Jacaré. 

O Altos tem como remanescentes da temporada 2023 apenas o goleiro Vinicius, volante Marcelinho e volante Ray. Além deles, alguns outros poucos rostos conhecidos no futebol local como o zagueiro Leandro Amorim e o atacante Rhuann. 

“Jogar no futebol piauiense não é fácil e muita gente se engana muito. A maioria desses jogadores são jogadores acostumados a jogar no Nordeste e não podemos perder tempo com adaptação. O jogador, o atleta tem que chegar adaptado e por isso priorizamos jogadores nordestinos, que eu conheço e tenho muita expectativa que vai dar certo”, explicou Flávio Araújo. 

O Altos estreia dia 7 de janeiro contra o Santa Cruz (PE) na temporada 2024, quando irá enfrentar pela fase preliminar da Copa do Nordeste o time pernambucano em jogo único. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais