Cidadeverde.com

"Russo", apontado como aliciador do tráfico, é preso em hotel de luxo

Imprimir

Um homem conhecido como "Russo", apontado como aliciador de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas internacional, foi preso em um hotel de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. 

A polícia desmontou o esquema do envio de drogas do Brasil para a Europa. Gilmar José Casas Junior, o "Russo" ou também conhecido como "Galego", de 32 anos, era investigado desde abril de 2022, acusado de aliciar pessoas para transportar entorpecentes em grande quantidade. 

Naquela época, a Polícia Federal do Aeroporto do Galeão prendeu um casal com mais de cinco quilos de cocaína escondidos no forro de uma bagagem despachada. Gilmar já era monitorado pela polícia e foi preso quando estava a caminho da academia. 

A droga seria enviada para a cidade de Funchal, em Portugal. Após o caso, a polícia descobriu um grande fluxo de drogas e pessoas saindo do Rio com destino à Ilha da Madeira, também em Portugal e, de lá, seguiam para Barcelona, na Espanha. 

"Russo" foi identificado como chefe do esquema e estava foragido há um ano. A operação criminosa funcionava no Vidigal, zona sul do Rio. O criminoso foi levado á delegacia de Alcântara e, posteriormente, passará por audiência de custódia. 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais