Cidadeverde.com

Vendedora denunciou agressões do ex e solicitou medida protetiva 12 dias antes de ser esfaqueada

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Graciane Araújo 

Vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta quinta-feira (7), a vendedora Joana D'ark de Alencar, 34 anos, havia registrado boletim de ocorrência relatando agressões físicas do ex-companheiro, Eduardo Alves da Luz, 43 anos, há 12 dias. 

Na queixa feita à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher no último dia 25 de novembro, Joana D'ark relatou que Eduardo Alves a agarrou pelos cabelos e a arrastou pela casa onde moravam, localizada no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina. 

Na denúncia, a vítima ainda contou que aquele teria sido o terceiro episódio de agressões físicas motivadas por ciúmes. Por conta disso, decidiu sair de casa e solicitar medidas protetivas de urgência e demais providências cabíveis ao caso. 

Apontado como principal suspeito de desferido diversas facadas em Joana D'ark nesta manhã (7) em frente a loja onde a vítima trabalha, na mesma região onde morava, Eduardo Alves ainda não foi localizado e segue sendo procurado pela polícia. 

A tentativa de feminicídio foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, o suspeito aparece descendo de um carro e caminhando até a vítima, que estava sentada na calçada. Após desferir várias facadas, ele retorna ao veículo e foge do local. 

 

 

Joana D'ark foi socorrida por populares e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Cidadeverde.com apurou que o quadro de saúde da vítima é estável, sem risco de morte.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais