Cidadeverde.com

Picos sedia I Encontro Regional de Direito Eleitoral

Imprimir

Paula Monize

O município de Picos sediou nesta quinta-feira (07) o I Encontro Regional de Direito Eleitoral. O evento que ocorreu no auditório do Fórum da Comarca de Picos é uma realização da Associação Piauiense da Advocacia (Apac) com apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O advogado, Laerson Alencar,  veio de Paulistana-PI para participar do evento em busca de atualizações.

"Foi um evento bastante enriquecedor, onde todos nós advogados da região de Picos, como da macrorregião, estamos tendo a oportunidade de atualizar nossos conhecimentos, buscar novas fontes do Direito Eleitoral. A eleição não exige somente na campanha, mas o trabalho se inicia a partir de janeiro deste ano. Acompanhamos a discussão de vários temas importantes", destacou o advogado. 

O representante da Apac, Raimundo Junior, explicou que os temas abordados foram tratados de forma dinâmica e atualizada com foco nas eleições municipais de 2024.

"Esse é um evento onde nós trazemos uma visão mais atual, mais prática do Direito Eleitoral, com temas dinâmicos e que estão em debate em âmbito nacional, regional. O Direito Eleitoral sempre está atraindo porque de dois em dois anos nós temos eleições e as eleições do próximo ano se aproximam", frisou.

Durante as discussões, os advogados e profisisonais ligados ao setor receberam atualização sobre a legislação eleitoral com foco nas eleições de 2024.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais