Cidadeverde.com

Polícia apreende 20 animais silvestres e procura por autor de crime ambiental

Imprimir


Foto: PM - PI

Por Roberto Araujo

O Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (8) a apreensão de 20 animais silvestres em uma propriedade na localidade Lagoa do Sal, no município de Dom Inocêncio, que fica localizado a aproximadamente 600 km de Teresina.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato, Capitão Odair, a guarnição chegou à casa onde estavam os animais após receberem uma denúncia e avistaram o suspeito, identificado pelas iniciais I. S. R., pendurando as espécies de caça na cerca da propriedade. Ao ver os policiais, ele fugiu.

"Quando chegamos na casa onde fizeram a denúncia, a gente chegou com cuidado porque não sabia a casa ao certo, quando identificamos a casa, o autor percebeu e correu (...) ele fugiu, mas foi pego com familiares cópia da identidade e do CPF para mandar para a Polícia Civil e para o Ibama", disse ao Cidadeverde.com

Foram encontrados na casa 14 tatus, sete tamanduás-mirins e três gambás dentro da geladeira, de freezers e na cerca da casa. Ainda foram apreendidas uma espingarda bate-bucha, dois facões, uma pá e três cães farejadores. 

Crime ambiental

A caça de animais silvestres configura como crime ambiental e pode chegar a penas como um a três anos de prisão. No entanto, por ser um crime de menor potencial ofensivo, em geral é feito o registro do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Nesta semana, a Polícia Ambiental também autuou dois homens no entorno do Parque Nacional Serra da Capivara em posse de três tatus, sendo dois vivos e um abatido, além de apetrechos de caça e dois cães.

O flagrante aconteceu na última terça-feira, dia 5, e os indivíduos foram conduzidos à polícia e foi registrado o TCO.


Animais resgatados pela polícia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais