Cidadeverde.com

Guarda Municipal pede aumento no efetivo e prefeito avalia novo concurso

Imprimir

Foto: Divulgação/ PMT

Por Paula Sampaio

O comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, Waltenir Alexandre Santos, informou ao Cidadeverde.com que pediu ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), que faça um novo concurso para a corporação na capital.

Teresina tem, atualmente, 352 guardas municipais. O certame solicitado seria para complementar o número do efetivo da corporação para 500.  

“Fica a critério da prefeitura, mas, a necessidade é para o mais breve possível. A gente vê que a cada dia estão acontecendo novos concursos e estamos perdendo o novo efetivo. Então, pedimos esse aumento de efetivo, através do concurso para termos a presença de mais guardas”, declarou o comandante.

Em entrevista à reportagem, o prefeito disse reconhecer a necessidade de que a Guarda Municipal de Teresina precisa de um reforço no número de profissionais e confirmou avaliar a possibilidade de lançar um novo concurso.

“Não vou pontuar quando vai ser um novo concurso, mas, sim, as necessidades básicas, não é nem a máxima, é de que terá que ter 500 guardas na capital do estado do Piauí, proporcionalmente a população”, disse Dr. Pessoa.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais