Cidadeverde.com

Atleta amador passa mal e morre durante partida de basquete em ginásio na zona Norte de Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Por Breno Moreno

Um atleta amador de 56 anos, identificado como Carlos Augusto de Abreu, morreu neste sábado (9) durante uma partida de basquete disputada no ginásio Pato Preto, localizado no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. A suspeita é que “Carlão”, como era conhecido por amigos, tenha sofrido um mal súbito. 

O jogo era válido por uma rodada do Master de Basquete, competição que reúne atletas de 45 anos ou mais que é promovida pela Federação Piauiense de Basquete Basketball (FPB). Ex-presidente da entidade e amigo da vítima, Edmar Nascimento estava no local no momento em que o jogador começou a passar mal em quadra. 

“Ele jogou o primeiro quarto e terminou numa boa. Ele inclusive estava sendo o cestinha da partida. Quando começou o segundo quarto, com quatro minutos, ele caiu na quadra e bateu a cabeça. Tentamos fazer os primeiros socorros, chamamos o Samu, que demorou cerca de meia hora e fez os procedimentos, mas ele já estava em óbito", relatou. 

Segundo Edmar Nascimento, a esposa de “Carlão” relatou que o marido havia se queixado de alguns sintomas de infarto na semana da partida. “Ela me disse que ele, de quinta-feira para cá, estava se queixando de uma dormência no peito, do lado do coração. Não vi o atestado de óbito, mas com certeza foi o coração”, disse. 

Carlos Augusto era de Fortaleza, no Ceará, mas morava em Teresina, onde trabalhava como gerente de uma empresa de transporte e logística. O corpo do jogador amador foi velado brevemente na capital piauiense, para que amigos pudessem se despedir, e encaminhado em seguida para sua terra natal. 

Em nota, a FPB prestou homenagem a “Carlão” e prestou solidariedade aos amigos e familiares do atleta amador. "Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado", destacou a nota de pesar da entidade. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais