Cidadeverde.com

Técnico do CoriSabbá, Agostini fala metas para o Piauiense: “Não cair, temos que ser realistas”

Imprimir

Foto: Divulgação São Borja

Fernando Agostini - técnico Cori

 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do CoriSabbá anunciou seu comandante para próxima temporada na última semana. Fernando Agostini, de 41 anos, chega para seu primeiro desafio não somente em solo piauiense, mas também no Nordeste. O técnico gaúcho falou com a rádio cidade verde e deu detalhes sobre a negociação o planejamento frente à Águia de Floriano para o Campeonato Piauiense.

“Fechamos na semana passada, após cairmos no mata-mata aqui (no futebol gaúcho), mas a gente já vinha conversando, já vinha fazendo algumas coisas, pois a gente sabe que o campeonato é curto e nossa pré-temporada será curta e teremos que correr contra o tempo, garimpar atletas para competição sem correr risco”, afirmou o técnico Fernando Agostini. 

A equipe do CoriSabbá deve começar sua pré-temporada dia 26 ou 27 de dezembro. De acordo com a comissão técnica e diretoria boa parte do elenco vai ter contato com o departamento físico antes de chegar à cidade de Floriano como forma de fazer com que eles não cheguem tão ‘crus’ para o começo de trabalho. 

“Acho que a primeira meta de um clube um pouco menor e com pouco investimento é não cair. Temos que ser realistas. É fazer uma pontuação que nos deixe mais tranquilos e depois disso a gente vai sonhando e vendo até onde a gente pode chegar. Sabemos que as outras equipes como River e Altos tem investimentos bem maiores que a gente, estamos estudando-os também”, acrescentou o novo técnico do CoriSabbá. 

Segundo, Fernando Agostini tem apenas 15 atletas fechados, mas a intenção é trabalhar com 25 a 26 jogadores incluindo os atletas da base. A estreia do CoriSabbá será contra o Oeirense no dia 13 de janeiro e com isso até a estreia serão apenas 19 dias de trabalho. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais