Cidadeverde.com

Picoenses levam alegria em ações solidárias a comunidade

Imprimir

Está no ar! O Programa "Picos 133 anos - Histórias de amor e trabalho" está sendo exibido na TV Cidade Verde Picos. Histórias de picoenses da gema, pessoas que foram acolhidas por esta terra e aqui fincaram raízes, todo esse conteúdo está sendo mostrado na telinha.

Com uma programação diversa, o programa é um presente para os picoenses se verem e se reconhecerem dentro das histórias retratadas. Confira o que está rolando no programa!

O historiador picoense e professor, Deivison Moura Chagas, durante entrevista no programa especial em alusão aos 133 anos de Picos destacou que a história do surgimento e crescimento da "Cidade Modelo" está atrelado a economia.

"Picos desde seu surgimento histórico esteve atrelado a economia. As famílias que aqui chegavam se dedicavam a comercialização, pois esta terra sempre foi marcada pelo comércio, pessoas de toda região se deslocavam para cá. Essa cultura forte do comércio é mantida até os dias atuais. Picos, no último Censo do IBGE teve uma população estimada em mais de 80 mil habitantes, mas se a gente for analisar a população flutuante é bem maior", destacou o historiador.

Foto: Paula Monize

Trabalho do bem

Além de apresentar fatos históricos e culturais, o programa "Picos - Histórias de amor e trabalho", exibido na TV Cidade Verde Picos, também retratou histórias de picoenses que se dedicam a trabalhar pelo bem do outro, levar alegria a quem tanto necessita de forma solidária. São projetos como Doutores da Alegria, Mímicos da Alegria, pessoas que se voluntariam e se doam pelo próximo.

A voluntária no Doutores da Alegria, Ildete de Sousa Leite, destacou que a proposta do projeto é levar alegria a pessoas que se encontram debilitadas em função de problemas da saúde.

"É um momento de muita alegria a gente poder contribuir com a sociedade de Picos, especialmente com os pacientes do Hospital Regional Justino Luz e pessoas que estão fragilizadas com a doença, adultos, crianças e adolescentes. Buscar levar palavras de fé, esperança para estas pessoas", disse Ildete.

Ildete de Sousa Leite

Os Doutores da Alegria contam com oito voluntários que atuam desde outubro de 2011. O trabalho solidário conta com visitas semanais ao Hospital Regional Justino Luz. 

Quem também atua no trabalho solidário é o voluntário Leonel Feitosa do grupo "Mímicos da Alegria". Ele fala do amor com que desempenha esse papel.

"É uma grande satisfação estar na TV Cidade Verde para falar de boas ações, trazendo alegria para as pessoas através da mímica há quase 20 anos. A gente fica feliz em ver esse reconhecimento para com as pessoas que realizam esse trabalho", frisou.

Animação musical

Música boa e de qualidade invadiu a TV Cidade Verde Picos. A cantora picoense Fafá Santana está animando o programa especial presenteando a audiência nesta terça-feira (12 de dezembro), aniversário de Picos.

E durante sua participação no programa especial, a Fafá teve sua história contada por familiares, a artista caiu num "arquivo confidencial". Os depoimentos emociantes retrataram a Fafá que desde criança batalhou para conquistar seu espaço, ter seu talento musical reconhecido. 

Fafá sempre foi destaque no cenário musical piauiense e conquistou o país. Mesmo com a rotina dos palcos, Fafá destaca que buscou conciliar a vida de cantora com mãe e esposa.

"Minha família é o meu diamante. É por eles que luto todos os dias, que busco dar o melhor para a minha família. Cantar é minha paixão, é a minha vida!", enfatizou emocionada.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais