Cidadeverde.com

Jacaré aparece próximo a condomínio na zona Sudeste de Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução/ Redes Sociais 

Por Marina Sérvio e Bartolomeu Almeida (TV Cidade Verde)

Moradores de um condomínio de apartamentos na rua Engenheiro Eduardo de Almendra Freitas no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, foram pegos de surpresa por um visitante inusitado, um jacaré. 

Umas das primeiras moradoras a ver o animal foi a arquiteta Isabela Dias, que desceu para trabalhar e ao chegar perto da motocicleta, no estacionamento externo do local, percebeu a presença do jacaré. Assustada, ela subiu no veículo e saiu o mais rápido possível.

“Ele estava quase na entrada do estacionamento, do lado da minha moto. Eu literalmente, como ele estava paralelo à minha moto, bem perto mesmo. Eu só peguei minha moto, desci a rua, aí só quando eu cheguei lá embaixo é que eu botei capacete, botei todo tipo de proteção. Eu só queria sair dali” descreve a jovem.

O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar foi chamado pelos moradores. Segundo o Capitão Rodrigues, comandante do Batalhão, o animal é de médio porte e o aparecimento está ligado a questões ambientais. 

“A aparição decorre muito devido o desmatamento, queimada e, muitas vezes também, das enchentes do período chuvoso, que eles se deslocam tanto pra questão da desova ou devido o deslocamento após enxurradas, que aí no caso eles procuram um habitat melhor para ele” conta o capitão.

Após o resgate, o jacaré será devolvido a natureza em uma área apropriada. 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais 

Animais silvestres

Sobre o aparecimento de animais silvestres, o comandante do Batalhão alertou para cuidados necessários. Além de acionar as autoridades através do número 190 ou do número 86 99514-3417, é preciso manter distância, principalmente em caso de cobras e jacarés.

“A gente indica que evite se aproximar do local, evite ter contato com o animal. Faça de imediato um isolamento da área e também é precico ficar toda hora de olho para não perder de vista” esclarece o capitão Rodrigues. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais