Cidadeverde.com

PF cumpre mandado no Piauí contra tráfico interestadual de drogas

Imprimir

Fotos: PF-PI

Por Bárbara Rodrigues (Com informações da PF)

A Polícia Federal da Paraíba realizou nesta quarta-feira (13) a operação "No Pain No Gain" com objetivo de desarticular organização criminosa destinada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais. A ação foi realizada em três estados, entre eles o Piauí.

A operação deu cumprimento a 13 mandados, sendo nove de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, além da medida de sequestro e indisponibilidade de bens obtidos a partir de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Um dos mandados de busca e apreensão foi realizada em uma residência localizada na cidade de Elesbão Veloso. Os policiais federais também cumpriram os mandados nos estados do Acre, sendo quatro de prisão preventiva e sete de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco e Epitaciolândia, além de um de busca e apreensão em Contagem, em Minas Gerais.

A investigação

A investigação apontou que um grupo criminoso lavava dinheiro adquirindo diversos imóveis de luxo, além de veículos. As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificado foram bloqueados pela Justiça.

“Em relação ao tráfico de drogas, foi possível identificar um extenso grupo criminoso que atuava no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk) e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente na distribuição de drogas na grande João Pessoa e nas cidades de Guarabira/PB e Natal/RN, além de outros municípios próximos”, informou a PF.

A ação faz parte de um desdobramento da Operação Bayerische, deflagrada em dezembro de 2022, que visou desarticular parcela do grupo criminoso responsável pelo abastecimento de entorpecentes na Paraíba.

“Após o aprofundamento da investigação,  foram identificados que vários dos responsáveis pelo envio dos entorpecentes eram residentes no citado estado do Norte do país, inclusive um empresário acreano do ramo da construção civil está entre os alvos presos na  operação”, informou a PF.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais