Cidadeverde.com

Criminosos se passam por delegados e agentes de polícia para aplicar golpes em comércio

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

A Polícia Civil está em busca de criminosos que se passavam por agentes de polícia e delegados para aplicar golpes em comerciantes da cidade de Uruçuí, que fica localizada a 440 km de Teresina.

De acordo com o delegado Marcos Halan, a polícia ficou sabendo após os comerciantes chegarem na delegacia falando que caíram no golpe. Os criminosos faziam ligações dizendo que eram policiais, pedindo para que as vítimas levassem alguma mercadoria e que depois fariam uma transferência do valor via pix. Depois, faziam outra ligação, dizendo que tinham um parente que é comerciante que tinha dinheiro trocado, e pedindo para repassar o valor via pix, que o dinheiro em espécie seria entregue em seguida.

"Eles ligam para o comerciante, falam que é o delegado e que está precisando entregar alguma coisa na delegacia, que vai fazer o pix. Durante esse tempo, eles ligam, e informam que tem um parente com loja, que estão com várias moedas, e que quer trocar as moedas por dinheiro de papel ou pix, e como o comerciante precisa passar troco, acredita que é verdade, e o comerciante faz o pix, mas o dinheiro nunca chega para o comerciante", detalhou ao Cidadeverde.com.

Ainda de acordo com o delegado, pelo menos quatro comerciantes foram vítimas dos golpes, que somaram um prejuízo de pelo menos R$ 1.600,00.

A polícia já identificou que os autores do crime não estão em Uruçuí e fizeram as ligações a partir de outro estado. A investigação busca localizá-los. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais