Cidadeverde.com

Influenciador digital é preso por aliciar menores em "lives"

Imprimir

Um influenciador digital de 19 anos, natural de Minas Gerais, foi preso em Capivari (SP) pela Polícia Civil mineira por aliciar crianças por meio de um canal na internet. 

As investigações começaram em agosto e o influenciador induzia as vítimas a produzirem vídeos com conteúdo sexual e enviarem para ele. Uma menor de 10 anos, moradora da capital Belo Horizonte, foi uma das vítimas. A mãe da menina procurou a polícia e revelou detalhes das conversas encontradas no celular da filha.  

Segundo a delegada responsável pelo caso, o influenciador tinha mais de 12 mil seguidores, a maior parte de crianças. O preso usava uma técnica conhecida como ASMR, popular com vídeos de relaxamento e redução da ansiedade. Ele fazia transmissões ao vivo com o público formado principalmente por menores e idade.  

O preso entrava em contato no privado com crianças e conseguia aliciá-las para praticar atos libidinosos e ensinava como deveriam filmar e enviar o conteúdo. A conta foi derrubada e a prisão é preventiva, sem prazo determinado. Os investigadores suspeitam que o número de crianças aliciadas seja bem maior, espalhadas pelo país. 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais