Cidadeverde.com

Empresas de hidrogênio vão enterrar “cápsula do tempo” para abrir a 100 anos

Imprimir

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

Por Yala Sena 

Com o intuito de preservar as informações para as futuras gerações, a solenidade de lançamento da pedra fundamental da maior usina de hidrogênio verde do País, terá um momento especial. O governador Rafael Fonteles (PT) e os empresários da Green Energy Park e Solatio vão enterrar uma “cápsula de hidrogênio”, uma espécie de caixa do tempo para abrir daqui a 100 anos. 

A “cápsula do tempo” faz parte de uma simbologia para representar o maior investimento que o estado já teve, R$ 200 bilhões em 10 anos. A cápsula ficará ao ar livre na entrada do prédio sede da ZPE (Zonas de Processamento de Exportações) ao lado do Centro Internacional de Inovação de Hidrogênio Verde, que será inaugurado nesta sexta-feira (15). 
Na caixa de memórias, que será enterrada, terá uma carta do governador para as gerações futuras, uma cédula de dinheiro para mostrar a moeda da época, e uma série de itens para lembrar o tempo em que vivemos. O vice-presidente Geraldo Alckmin também deixará um pertence. 

O hidrogênio verde, chamado assim por ser obtido com uso de energias "limpas", é uma das principais apostas para a transição energética. O projeto no Piauí foi o primeiro da iniciativa europeia para o Brasil.

A União Europeia vai dar apoio financeiro à construção de uma das maiores plantas de hidrogênio verde do mundo em Parnaíba. O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Fotos: Gabriel Paulino

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais