Cidadeverde.com

PMT retira exposição do Salão e revolta Albert

Imprimir

Por volta das 4h30 da madrugada o presidente da Fundação Nacional de Humor, Albert Piauí, foi informado de que a Prefeitura estava retirando a exposição de Salão Internacional de Humor da avenida Frei Serafim.

O presidente ficou revoltado com a atitude da Prefeitura e disse ter ficado surpreso com essa retida, já que estava tudo certo para a exposição na principal avenida da cidade.

A revolta de Albert é que as obras foram retiradas sem qualquer cuidado e são de artistas conhecidos como Ostiano Machado e Nonato Oliveira. “É um absurdo, uma falta de respeito e uma atitude ditatória contra o Salão de Humor”, declarou.

Ele disse que no canteiro central da avenida, desde a igreja São Benedito até a Coelho de Resende, em frente ao supermercado Bom Preço, seriam expostos trabalhos de artistas locais e nacionais.

Fotos: Helder Ribeiro/Cidadeverde.com

“Há dois dias os trabalhos já estavam na Frei Serafim. Como é que a Prefeitura vai retirar esse material de madrugada de qualquer jeito. Não é qualquer pessoa que pode retirar esse material”, destacou o presidente.

O 26º Salão Internacional de Humor foi aberto ontem, na Praça Pedro II, com a presença do governador Wellington Dias e do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Cineas Santos, representando o prefeito Sílvio Mendes, é a maior exposição a céu aberto do Brasil.
 

Resposta
 
A prefeitura de Teresina se manifestou em resposta às declarações de Albert Piauí e afirma que as estruturas colocadas no passeio central da avenida Frei Serafim estavam em desacordo com as especificações permitidas e, apesar do ato, reitera seu apoio ao Salão Internacional de Humor.
 
Leia a nota na íntegra:
 
"Apreensão no Salão de Humor
 
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte informa que o material do Salão Internacional de Humor do Piauí apreendido nesta quinta-feira (02) estava em desacordo com as especificações permitidas pela Prefeitura de Teresina para realização de eventos na Avenida Frei Serafim. Todo o material recolhido por fiscais da SDU C/N estavam fixados em local proibido e não possuíam permissão para a utilização do espaço. 
 
O superintendente da SDU C/N, Marco Antônio Ayres, ressalta que a Avenida Frei Serafim foi reformada e transformada em passeio e nenhuma atividade é permitida em sua extensão. Um acordo feito entre o poder municipal e a organização do evento permitiu apenas a utilização da área entre a estátua do ex-prefeito Wall Ferraz e a Rua Coelho de Resende. Outras partes do passeio da Av. Frei Serafim não foram liberadas e estavam sendo utilizadas de forma indevida.
 
Todo o material apreendido está guardado na sede da SDU C/N e será liberado mediante solicitação da organização do evento.
 
A Prefeitura de Teresina reafirma o apoio ao evento, mas mantém e a preocupação e zelo na conservação da Cidade exigindo o cumprimento e o respeito das regras estabelecidas para garantir o uso do passeio da Av. Frei Serafim pelos pedestres
".


Flash de Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: