Cidadeverde.com

Ex-presidiário invade casa e estupra professora no interior do Piauí; fugiu levando R$ 180

Imprimir

Foto: divulgação PM-PI

Por Graciane Araújo

Um ex-presidiário identificado apenas como Xibungo foi preso suspeito de invadir a residência de uma professora e praticar o crime de estupro. Os crimes ocorreram nesta sexta-feira (15), na cidade de Anísio de Abreu, a 568 km de Teresina.

"A vítima, percebendo que o infrator não tinha intenção de ir embora, mesmo após consumar o crime, tentou convencê-lo a ir embora dizendo que seu irmão chegaria por volta das 7h da manhã. Coincidentemente, funcionários da limpeza pública de Anísio de Abreu bateram na porta e o criminoso fugiu pulando o muro, após pensar que seria o irmão da vítima", informou o capitão Igor Sousa, comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão da PM.

Ele- que havia saído recentemente no sistema prisional- foi fugiu levando R$ 180 e foi capturado em uma estrada vicinal na cidade de Caracol, após pegar carona com um motociclista. 

"Mobilizamos os GPMs a fim de colher informações e realizar bloqueios nas vias de acesso da região. Por volta das 10h30 recebemos o informe de que Xibungo estaria em direção a Caracol por meio de uma vicinal. Determinamos um bloqueio na localidade Torre, por onde também passa a PI que liga Caracol a São Raimundo Nonato, e a equipe logrou êxito ao realizar a prisão do infrator", disse o capitão. 

O delegado Francisco Carvalho, da delegacia de São Raimundo Nonato, explica que o suspeito será indiciado pelos crimes de violação de domicílio, roubo e estupro. 

"A vítima relata que acordou por volta de 4h30 com um barulho de arrombamento na casa. Ela não reportou o uso de arma de fogo, mas o uso de violência física para agredi-la, roubá-la e praticar o estupro. Até agora apuramos que ele cometeu esses três crimes. A vítima já passou por exame sexólogico e ele por exame de corpo de delito. Estamos aguardando os laudos para confirmar a materialidade e comunicar a Justiça a lavratura do flagrante desse crime hediondo", informou Carvalho. 

No sistema prisional, ele respondia pelo crime de furto. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais