Cidadeverde.com

Fora de casa, Altos-PI enfrenta Moto Club e MAC em amistosos

Imprimir

Foto: Divulgação Altos

 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Altos realizou seu último treino na tarde desta sexta-feira (15) no estádio Albertão. O time comandado por Flávio Araújo pegará estrada amanhã (16) pela manhã rumo a São Luís (MA) para uma sequencia de dois amistosos de pré-temporada. O primeiro deles no domingo (17) contra o Moto Club e na terça-feira (19) contra o MAC. 

“Um último treino que serve para a gente analisar a questão de assimilação dos atletas com relação a posicionamento como também a questão de detalhes de compactação ataque defesa, defesa ataque. Bola parada. Transições. Detalhes que nos temos que apesar do pouco tempo, 11 dias, temos que ter um time organizado no domingo”, explicou Flávio Araújo. 

O grupo comandado por Flávio Araújo se apresentou no dia 6 de dezembro e tem muitos jogadores que chegaram no decorrer desse processo – entre os que foram integrados recentemente aparecem os atacantes Matheus Taumaturgo, 24 anos, que esse ano passou rapidamente pelo Flamengo do Piauí e recentemente esteve no futebol da Noruega e Português, meio campos Roger Gaúcho e Dhonata. O grupo atual chegou aos 25 atletas. 

“Temos que aliar treino com jogo e nos vamos aliar sim. Vamos fazer jogos contra o campeão e o vice-campeão maranhense e possivelmente no dia 30 mais um amistoso em Teresina para fechar. É super importante você treinar e jogar e a repetição de treinos para os atletas se conhecerem e conhecerem melhor a maneira de jogador deles e do treinador”, acrescentou Flávio Araújo. 

O Altos fica em São Luís nos próximos quatro dias, até a terça-feira. O elenco folga na quarta-feira e a reapresentação será na próxima quinta (21) após os dois amistosos no maranhão. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais