Cidadeverde.com

OAB-PI aprova desagravo em favor do Advogado Willians Fonseca

Imprimir

Foto: Divulgação 

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunido na noite desta quinta-feira (14/12) e aprovou um desagravo em favor do Advogado Willians Fonseca, preso arbitrariamente em Bertolínia, na última terça-feira (12/12). A Advogada e Conselheira Seccional da OAB-PI, Myrthes Barreira, foi a relatora do desagravo

O Advogado Willians Fonseca agradeceu o apoio que tem recebido dos representantes da Seccional.

“Eu não sou bandido, eu sou um cidadão que ao longo da minha vida dediquei-me ao trabalho e estudos. Agradeço a cada colega, a cada mensagem de apoio, ao carinho que tenho recebido da minha família, do Conselho da OAB-PI, a todos os advogados e ex-professores, a todos que se solidarizaram com a situação”, citou.

Será organizada uma comitiva de representantes da Ordem para acompanhar o desagravo. “Levaremos uma grande comitiva pessoalmente para unirmos em prol da defesa da sua honra que foi afetada de modo arbitrário por aqueles sujeitos que desonram também a Polícia Militar do Estado do Piauí”, afirmou o Presidente da OAB-PI, Celso Barros.

Durante a reunião também foi deliberada a concessão da a Medalha Celso Barros de Honra ao Mérito da Advocacia Piauiense, para o Advogado Willians Fonseca.

“Pela primeira vez agora, nós iremos escolher a pessoa para receber essa distinção aqui do Piauí. Essa medalha, na sessão passada, foi mudada para a Medalha Celso Barros de Honra ao Mérito da Advocacia Piauiense, e entregaremos ela agora para o Advogado Willians Fonseca,” declara o Presidente da OAB-PI.

ENTENDA O CASO

O Advogado Willians Lopes Fonseca estava em pleno exercício profissional quando foi conduzido arbitrariamente e algemado pela equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na última terça-feira (12/12). A OAB-PI repudiou a ação que violou as suas prerrogativas e a liberdade do Advogado, ao defender um cliente.

 

Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais