Cidadeverde.com

Prova de bike completará 10 anos no Cerapió 2010

Imprimir
A edição dos 23 anos do Enduro Rally Cerapió, que está marcado para acontecer de 25 a 30 de janeiro, terá um sabor especial para uma modalidade, a prova de Mountain Bike (MTB). É que a “menina dos olhos” do diretor geral e idealizador do Cerapió, Ehrlich Cordão, estará de aniversário: 10 anos. Depois de muitas solicitações de atletas, Cordão decidiu, em 2000, incluir a modalidade na prova que até então era dominada pelos motorizados. A primeira edição das bikes, então, aconteceu no Piocerá de 2001, que teve largada de Teresina-PI, rumo a Fortaleza-CE.
 

Com a participação de 66 bikers, a primeira edição foi um sucesso reunindo atletas de vários estados felizes com a ideia de participarem de um evento organizado, muito bem estruturado e com possibilidades de transformar o esporte competitivo entre atletas de todo o país, devido à própria visibilidade que o evento proporcionaria em nível nacional. Para a organização do Cerapió/Piocerá, a competição de Mountain Bike Cross Country evoluiu tecnicamente, atraindo a participação de atletas campeões regionais e nacionais e até de atletas estrangeiros. Inclusive, como o próprio Ehrlich Cordão lembra, foi nesta modalidade que os primeiros estrangeiros começaram a competir. Assim, a prova de bike veio mesmo para ficar. Nos anos seguintes, a prova foi ficando conhecida e divulgada nacionalmente, passando a ter a presença de atletas de ponta, campeões regionais, com títulos nacionais e até internacionais. A prova já teve até a participação de feras de nacionalidades diferentes, como portugueses, norte-americanos e italianos.

“Para mim, a prova de bike é a mais técnica e a mais emocionante de todas as demais, pois tem a ver com superação pessoal, com superação dos limites do corpo e da mente. Muitos atletas são guerreiros, pois vêm participar sem patrocínios, alguns dormem em barracas e lutam para vencer os obstáculos sozinhos, no meio de calor, de chuva... O atleta é seu próprio mecânico e apoio dentro da competição. É o atleta, sua bike e o desejo de vencer.”, disse Cordão.

Para Cordão, a modalidade democratiza o evento, como um todo. “Por isso, a prova de bike veio para ficar e na sua edição comemorativa, em 2010, vamos programar muitas novidades, inclusive um roteiro muito atraente para competidores e, consequentemente, para a imprensa que sempre apoiou esta competição, realizando grandes coberturas”, destacou, enfatizando que o sucesso da prova de MTB se deve ainda ao apoio técnico de uma grande equipe, como a do organizador de eventos de MTB e publicitário, o compadre Zenardo Maia.

 

ROTEIRO PRÉ-DEFINIDO DA PROVA DE MOUNTAIN BIKE NO RALLY CERAPIÓ 2010

Dia 27 – 4ª Feira: Caucaia/Trairi (CE)= 90 Km

Dia 28 – 5ª Feira: Trairi / Itapipoca (CE) = 60 Km, pernoite em Tianguá (CE)

Dia 29 – 6ª Feira : Tianguá/Viçosa(CE) = 60 Km, pernoite em Parnaíba (PI)

Dia 30 – Sábado: Parnaíba/Ilha Grande/Luís Correira (PI) = 60 Km

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: