Cidadeverde.com

Idosa é encaminhada para abrigo após ser encontrada por casal e relatar maus-tratos

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Por Débora Cardoso (*)

Atualizada às 16h30

A Delegacia do Idoso afirmou que Maria Madalena foi encontrada e encaminhada para um abrigo municipal. Ao Cidadeverde.com, a delegada Daniela Barros disse que a idosa foi localizada por um casal e relatou ter fugido de casa por conta de maus tratos. 

“Ela encontra-se em um abrigo, após ser encontrada e receber acolhimento humanitário de um casal. Ela relatou que estava fugindo, pois a pessoa com quem ela morava estava lhe oprimindo e tomando seu dinheiro”, detalhou a autoridade policial.

A delegada ressaltou que não consta nenhum boletim de ocorrência relacionado ao desaparecimento da idosa e que agora apura as informações dadas pela vítima em seu relato. 

Matéria original

A idosa Maria Madalena de Sousa Coelho está desaparecida há um mês e 15 dias. A dona de casa de 65 anos, portadora de Alzheimer, saiu de residência com a intenção de comprar uma verdura (cheiro-verde) e não retornou. O sumiço aconteceu no bairro Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina, no dia 03 de novembro, às 10h.

Maria Madalena enfrenta não apenas os desafios do Alzheimer, mas também lida com problemas de diabetes e colesterol. O desaparecimento dela é motivo de preocupação para seu esposo, que relata que ela não está tomando os medicamentos necessários para seu tratamento desde que sumiu.

Edimilson Clemente, de 72 anos, afirma que não consegue mais dormir direito, preocupado com o estado de saúde de sua esposa. Ele relata que Maria Madalena deixou a residência, carregando consigo apenas uma quantia para comprar o cheiro-verde, sua identidade e não retornou.

O senhor Edimilson pede ajuda à comunidade por qualquer informação que possa levar ao paradeiro de dona Madalena.


(*) Estagiária sob supervisão

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais