Cidadeverde.com

Equipe do hospital Barras é capacitada para manejo de paradas cardiorespiratórias

Imprimir

 

Profissionais do Hospital Regional Leônidas Melo, no município de Barras, participaram neste fim de semana, de capacitação para manejo de paradas cardiorespiratórias e arritmias cardíacas. O treinamento faz parte do Programa de Educação Permanente em Saúde, oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O Programa de Educação Continuada visa capacitar os profissionais de várias áreas que atuam nas unidades de saúde do estado e segue as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, secção Piauí, Thiago Nunes, participou da capacitação e considera a atualização importante para os profissionais. “O profissional não pode ficar defasado em relação ao aprendizado. Estudar e fazer cursos de forma sistemática faze a diferença para quem atua em qualquer região do estado”, diz.

Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, atualizar as equipes é fundamental para melhorar o atendimento à população. “O curso é voltado principalmente para as equipes médicas e de enfermagem e podem ajudar a salvar muitas vidas”, enfatiza.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: