Cidadeverde.com

Picos inicia treinos para disputar o Campeonato Piauiense 2024

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde Picos

 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Picos se apresentou na segunda-feira (18) pensando nas disputas do Campeonato Piauiense. O time que será comandado por Felipe Souza vive a expectativa em torno do seu retorno a elite do futebol piauiense e começou o trabalho com parte do elenco.  O Picos tem estreia prevista para o dia 13 de janeiro quando irá enfrentar o River, em Teresina. 

“A gente entende que o futebol em especial no Piauí em que exige maior intensidade, mano a mano esse é o perfil para a gente traçar”, afirmou Felipe Souza, técnico do Picos.  

O Picos apostou em poucas contratações que irão se juntar aos seus atletas das categorias sub17 e sub20. Até por isso, a média de idade é mais baixa. A exceção vem no setor defensivo com nomes bem experientes caso de – Rafael Araújo e Gilmar Bahia.

“Fico feliz na cidade poder me abraçar e essa torcida. Eu tenho certeza que vamos fazer uma grande competição e dar alegria a essa torcida maravilhosa e não vai faltar força, desempenho e garra dentro de campo”, explicou Gilmar Bahia, zagueiro SEP.

De forma paralela ao grupo mais veterano, os atletas que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior também estão trabalhando, mas pesando na competição de base em que irão estrear no dia 4 de janeiro, e apenas após o dia 14 de janeiro é que devem ser integrados ao elenco profissional e que vai disputar o Campeonato Piauiense. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais